Reflexologia Emocional

Nome este criado pelo professor Osni Tadeu Lourenço para descrever a técnica
desenvolvida por ele para tratar as doenças de fundo emocional, tanto as que se refletem a nível físico como as que se limitam no campo emocional e até afetivo. Após anos de estudo em conceitos chineses, antroposóficos e bioenergéticos que nos deram algumas orientações básicas, desenvolvemos esta técnica principalmente no tratamento diário estudando mais de 4.000 pacientes e ainda estamos estudando a fim de conseguirmos resultados melhores e mais rápidos.
Essa difere das outras técnicas em atribuir uma emoção a um órgão correspondente. Por exemplo segundo os conceitos chineses o fígado corresponde a Raiva, porém com meus estudos no assunto pude perceber que poucos os que pela REFLEXOLOGIA tinham problemas hepáticos era pessoas que tinham este sentimento, por outro lado percebí que tais pacientes desenvolveram certas intolerância à criticas por exemplo e ficaram mais orgulhosos e seletivos quanto a amizades e qualquer relacionamento, porém não chegavam a ter raiva das pessoas ou de si própria por causa disso. E assim outros órgãos foram sendo estudados individualmente sem a influência direta ou indireta de quaisquer outras técnicas nesta área. Com esta técnica temos condições de saber como a pessoa esta emocionalmente, afetivamente, se o seu emocional já afetou o seu físico e até saber se houve algum trauma na vida a pessoa com condições de dizer se este trauma ocorreu na infância, na adolescência, ou a 2 ou 5 anos atrás. Esta técnica não tem nenhuma ligação religiosa e nem haver com adivinhação. A explicação que damos é que o emocional ataca o físico e este como defesa ataca o emocional.
Através da REFLEXOLOGIA, usada de maneira responsável, podemos saber através das pressões nos pontos e áreas específicas nos pés como está a saúde física, mental e emocional do paciente e melhor do que isso, tratar as doenças pela mesma fonte que nos indicou o problema , os pés, e segundo várias pessoas que pelo meu consultório passaram poder fazer parte deste “milagre” que as livrou de pesares que por muitos anos as faziam sofrer.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.