Dor de cabeça? Quiropraxia/Reflexologia podem ajudar!

Se você tem uma dor de cabeça , você não está sozinho. Nove em cada dez americanos sofrem de dores de cabeça. Alguns são ocasionais, outras freqüentes, latejantes e algumas causam náuseas.
A pesquisa mostra que a manipulação articular na coluna – a principal forma de atendimento prestado por terapeutas da quiropraxia – pode ser uma opção de tratamento eficaz para dores de cabeça de tensão e dores de cabeça que se originam no pescoço.
Um relatório divulgado em 2001 por pesquisadores do Centro de Práticas Duke University, em Durham, Carolina do Norte, descobriu que a manipulação da coluna resultou em melhora quase que  imediata para as dores de cabeça que se originam no pescoço, e teve efeitos colaterais significantes menores e mais duradoura de alívio de cefaléia do tipo tensional do que um medicamento comumente prescrito.
Tipos de dores de cabeça
Região frontal (testa e ao redor dos olhos): sinusite;
– Região lateral (acima da orelha), penetrando no fundo dos olhos: distúrbio de fígado;
– Região da nuca: tensão nervosa;
– Topo da cabeça: esgotamento mental.
Nesses casos citados a Reflexologia é a alternativa mais indicada pois equilibra os sistemas/órgãos causadores dos sintomas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s