Dor de cabeça? Quiropraxia/Reflexologia podem ajudar!

Se você tem uma dor de cabeça , você não está sozinho. Nove em cada dez americanos sofrem de dores de cabeça. Alguns são ocasionais, outras freqüentes, latejantes e algumas causam náuseas.
A pesquisa mostra que a manipulação articular na coluna – a principal forma de atendimento prestado por terapeutas da quiropraxia – pode ser uma opção de tratamento eficaz para dores de cabeça de tensão e dores de cabeça que se originam no pescoço.
Um relatório divulgado em 2001 por pesquisadores do Centro de Práticas Duke University, em Durham, Carolina do Norte, descobriu que a manipulação da coluna resultou em melhora quase que  imediata para as dores de cabeça que se originam no pescoço, e teve efeitos colaterais significantes menores e mais duradoura de alívio de cefaléia do tipo tensional do que um medicamento comumente prescrito.
Tipos de dores de cabeça
Região frontal (testa e ao redor dos olhos): sinusite;
– Região lateral (acima da orelha), penetrando no fundo dos olhos: distúrbio de fígado;
– Região da nuca: tensão nervosa;
– Topo da cabeça: esgotamento mental.
Nesses casos citados a Reflexologia é a alternativa mais indicada pois equilibra os sistemas/órgãos causadores dos sintomas.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s