OS BENEFÍCIOS DA CROCHETAGEM NO TRATAMENTO DOS SINTOMAS DO NEUROMA DE MORTON

Esta disfunção é uma inflamação dolorosa do nervo plantar dos pés, gerando dor nos espaços entre os dedos, instabilidade com futura perda de função. Geralmente acomete mais as mulheres entre 40 a 60 anos de idade pois uma das causas é o uso de sapatos com salto alto.

A Crochetagem é aplicada como técnica de tratamento desta neuropatia e busca a eliminação dos sintomas, objetivando uma abordagem fisioterapêutica diferencial e não invasiva e, além de tudo, menos agressiva e mais efetiva à paciente portadora da síndrome, em contraposição à forma convencional de tratamento que é a cirurgia. Para isso, neste estudo de caso, a paciente foi submetida ao tratamento com a referida técnica durante quatro sessões, onde cada uma delas foi subdividida em três fases de aplicação, com uma abordagem de forma centrípeta à lesão, cercando-a, ou seja, das extremidades (periferia), ao centro, (foco da lesão). Concluímos que o uso da Crochetagem nos levou a um resultado extremamente positivo, visto que a partir da quarta sessão, foi relatado pela paciente o desaparecimento total dos sinais e sintomas da patologia observados durante a avaliação, evoluindo para alta e conclusão do tratamento, com a paciente estando totalmente assintomática (sem dores). Ela ficou tão maravilhada com a eficiência da técnica que resolveu fazer o curso e hoje é nossa colega de trabalho!

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s