A Evolução Espiritual

            A evolução do nosso grau de consciência ocorre pela limpeza dos nossos sentimentos e pensamentos, o que nos faz elevar nossa freqüência vibratória. O corpo terreno é o veículo de manifestação da nossa Consciência no Plano Terreno, a fim de que possamos passar por experiências, vivências e situações inerentes a este plano.       Partindo do princípio de que a nossa Missão encarnatória é a busca da auto-evolu­ção, a partir do aprendizado de lições que ainda não aprendemos e irmos nos purificando a nível dos sentimentos e dos pensamentos, e sendo o corpo físico apenas o veículo que oportunizará a realização disso, fica fácil perceber que esse corpo é um veículo dirigido e comandado por nossas características emocionais e mentais. O físico é como o automóvel, que vai onde o motorista (pensamentos e sentimentos) o leva. A finalidade das encarnações é irmos limpando nossos sentimentos das imperfeições que ainda temos, como a raiva, o ódio, a tristeza, a mágoa, o ressentimento, etc., e os nossos pensamentos das idéias que criam e mantêm esses sentimentos negativos. Percebe-se então a importância de saber­mos quem realmente somos e o que estamos fazendo aqui, o que se obtém pela noção exata dos aspectos temporários e os aspectos eternos da nossa realidade.
       Se convirmos que um dos aspectos que nos diferencia dos Espí­ritos superiores é o fato de nós ainda necessitarmos de passagens por esse plano terreno, e eles não, devemos então entender por que é assim. Se ainda estamos passando por vivências nesse plano material como encarnados e eles não, isso se deve ao fato de ainda não termos aprendido as lições per­tinentes a este plano, o que implica na necessidade de mais “limpeza” dos nossos corpos emocional e mental referida acima. Então, se reencarnamos, por exemplo, para “limparmos” nossos corpos sutis de raiva, de ódio e de agressividade, certa­mente iremos passar por situações e experiências que todos passam, mas às quais reagiremos com raiva, com ódio e com agressividade, pois é disso que viemos “contaminados”. E é o que teremos que trabalhar em nós, e se o conse­guirmos, isso propiciará nossa auto-evolução. Outra pessoa reagirá com tris­teza e com mágoa, pois é o que traz consigo, e é o que deverá trabalhar em si, para a sua auto-evolução. Uma outra pessoa reagirá com submissão e depen­dência e é o que deverá trabalhar em si, e assim por diante. Todos nós passamos por situações conflitantes, “negativas”, mas reagimos à nossa maneira, que é congênita, característica de cada um, que trouxemos ao reencarnar.

            E então percebemos que evolução espiritual consiste simplesmente em melhorar nossas características inferiores congênitas, brigando e sofrendo cada vez menos, amando e sendo feliz cada vez mais. E podemos facilmente saber o que viemos melhorar, ou eliminar, em nós, pela constatação da maneira imperfeita como reagimos às situações e às experiências da vida. Por isso, não devemos culpar a quem faz aflorar em nós sentimentos dos quais não gostamos, essas pessoas (que geralmente são o pai, a mãe, o marido, a esposa, um filho, etc.) são agentes do nosso destino que embora, aparentemente, estejam nos fazendo mal, estão nos fazendo um bem, pois nos mostram o que temos de melhorar em nós.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s