A Reforma Íntima

Muito se fala na Reforma Íntima, mas até há pouco tempo atrás, quando a noção de Reencarnação era apenas uma concepção religiosa, não entendíamos bem o que isso queria dizer para nós, individualmente, na prática. Era um conceito teórico, nós sabíamos que reencarnávamos para nos reformar, mas ninguém sabia em que… O que faltava era a noção da Personalidade Congênita, embora esse termo esteja em “Obreiros da Vida Eterna”, psicografado por Chico Xavier, na década de 40.
Todas as Escolas de Psicologia trabalham em cima da Reforma Íntima, mesmo as herdeiras da noção não-reencarnacionista, mas apenas as que lidam com a Reencarnação sabem que isso já veio com o Espírito (Consciência) ao retornar, e não iniciou na infância, mas sim, desde aí, manifestou-se. A Reforma Íntima é exatamente o que a Psicoterapia Reencarnacionista deseja que cada pessoa realize, durante essa encarnação, ou nas próximas, se não conseguir nessa. A Reforma Íntima é nossa meta de trabalho psicoterápico. Mas, para isso, é obrigatório que nos libertemos do comando do nosso Ego, do jugo da persona sobre o Espírito. Reforma Íntima é o retorno do Espírito ao seu estado original de pureza. Se não conseguirmos nos re-formar muito, pelo menos, devemos nos re-formar o mais que pudermos, pois estaremos ganhando tempo e aproveitando mais essa passagem pela Terra. E podemos melhorar em qualquer idade, mesmo lá pelo “fim”… Sempre vale a pena, a Reencarnação só acaba no último momento.
            Nunca devemos esquecer que quem reencarna não somos nós e sim o nosso Espírito, somos apenas o representante visível dele e o encarregado de sua evolução aqui na Terra, dessa vez. Sempre é bom lembrar que a persona vai ficar por aqui, enquanto que o Espírito um dia vai embora, para retornar mais tarde, construir uma nova persona, e continuar a sua busca da purificação.
           A Reforma Íntima é o que todos queremos e agora com a Psicoterapia Reencarnacionista e a noção clarificada da Personalidade Congênita, está muito mais fácil aproveitarmos as encarnações

A verdadeira evolução espiritual não aparece nas nossas palavras e nas nossas atitudes e, sim, nos nossos pensamentos e nos nossos sentimentos. Podemos disfarçar, ocultar, fingir, para todas as pessoas que convivem conosco, mas não podemos enganar a nós mesmos, lá dentro de nós, onde residem os pensamentos e os sentimentos. Daí o alívio que sentimos em nossa Consciência, que nos traz paz e alegria, ou o peso, que nos traz angústia e mal-estar.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s