Viemos para um Plano inferior para que as nossas inferioridades venham à tona e possamos nos purificar delas. E o principal trabalho é, então, saber exatamente o que precisamos curar em nosso Espírito, as nossas imperfeições, e detectarmos quando elas se manifestam, mas aí surge uma questão: a maioria de nós acredita que tem razão quando sente ou manifesta as suas negatividades. Por isso, a Psicoterapia Reencarnacionista, criada no Plano Astral, desceu para a Terra, para ajudar a todos nós a nos libertarmos do raciocínio egóico dos fatos da nossa infância e da nossa vida e passarmos para um estágio mais evoluído de raciocínio, em que nosso aspecto superior vê as coisas de cima e pode nos libertar do nosso egoísmo e do nosso egocentrismo.
Um dos maiores entraves à evolução espiritual, que é simplesmente a melhoria das nossas inferioridades, é que o nosso Ego sempre acha que tem razão… Quem tem raiva de alguém, o seu Ego (persona) acredita que tem razão para sentir essa raiva, quem sente mágoa e ressentimento, acredita que são plenamente justificados esses sentimentos, quem é medroso, acredita realmente na força do seu medo, quem é tímido, acredita plenamente em sua incapacidade de manifestar-se, quem é orgulhoso, vaidoso, egocêntrico, acredita realmente em sua superioridade, quem é materialista, acredita firmemente no valor das coisas materiais, e assim por diante.
O maior obstáculo à evolução é que o Espírito encarnado sempre acredita que tem razão em seus raciocínios. E também quem rouba, quem mata, quem trai, etc.
Para que isso aconteça, para elevarmos nossa freqüência, para que nos libertemos deste planeta e deste Plano ainda tão imperfeito, precisamos nos libertar de nossas inferioridades espirituais e então precisamos dos “gatilhos”, que são as pessoas e situações que encontramos aqui e que nos ajudam a encontrar as nossas imperfeições, e para isso estamos aqui, e vamos e voltamos, vamos e voltamos, vamos e voltamos…
Que vergonha precisarmos de tantos retornos!