A Vida

Atualmente, e cada vez mais, as pessoas querem conversar sobre o que é a vida, sobre o que estão fazendo aqui, para o que vivem, e a maioria questiona-se qual a sua Missão. A Missão ou o objetivo de qualquer pessoa que por aqui esteja é o mesmo, ou seja, a auto-evolução. E isso, que parece óbvio, tem implicações muito profundas, pois evoluir significa a melhoria das nossas ca­racterísticas pessoais, morais e éticas, a partir de uma elevação do nosso nível de consciência. Isso pode ser chamado também de evolução espiritual.

         Quase todas as pessoas afirmam saber disso, raríssimas discordam, mas se todas ou quase todas sabem disso, acreditam realmente que devem evoluir e se afirmam boas pessoas, honestas, bem intencionadas, então por que os con­sultórios estão cheios, por que tantas doenças físicas, por que tanta rinite, asma, câncer, AIDS, infartos, úlceras, reumatismos, derrames cerebrais, por que tantos distúrbios emocionais e mentais? Algo está errado, pois a teoria e a prática não estão combinando. Todos nós estamos dominados pela versão-persona(Personalidade Inferior) da nossa infância e da nossa vida e isso é o que nos adoece, pois as doenças físicas vêm dos sentimentos e esses vêm dos pensamentos e esses vêm da maneira como enxergamos as coisas. Se não somos o que aparentamos ser, se somos na realidade uma Essência(Eu Superior), manifestando-se em um corpo físico, e se estamos quase todos doen­tes, do ponto de vista emocional, mental ou já físico, se estamos aqui apenas para evoluir consciencialmente, ou seja, aperfeiçoarmos nossas características pessoais, através da ampliação da nossa visão, e a maioria de nós não o consegue, ou só o consegue muito pouco , então estamos errando em alguma coisa. E que coisa é essa?

A Psicoterapia Reencarnacionista, que é a Terapia da finalidade e do aproveitamento da encarnação, quer mostrar o quanto temos sido egoístas e irresponsáveis, e promover esse encontro. A partir do momento em que a Personalida­de Inferior e o Eu Superior(Essência) se reencontram, se religam, e por méritos hierárquicos o verda­deiro líder assume o comando, as coisas começam a mudar em nossa vida. Os valores paulatinamente vão-se modificando, os objetivos e as metas, tão ansiosamente buscados, mudam de importância, pois o que interessa à Personalidade Inferior pode parecer extremamente supérfluo e fútil para o Eu Superior e coisas miúdas, antes ignoradas, banais, passam a assumir proporções enormes, pois o que interessa fortemente à Essência, às vezes parece bobagem para a Personalidade Inferior, presa em suas ilusões terrenas.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s