Reflexologia: ótima terapia pré-natal

A Reflexologia tem se mostrado uma eficiente terapia para o acompanhamento das gestantes e de seus futuros bebês pois o principal objetivo é dar equilíbrio aos sistemas nervoso, reprodutor  e, principalmente,  ao hormonal(ou glandular) da mulher onde há grandes alterações físicas e emocionais  nesse período. Um dos principais hormônios em questão é a ocitocina onde terá fundamental importância em 02 funções:

– Hora do parto:  estimular as contrações uterinas de forma ritmada até o nascimento do bebê. Este hormônio é secretado em maior quantidade quando a mulher encontra-se relaxada e segura. Assim sendo, quanto menos tensa a mulher estiver no trabalho de parto, mais ocitocina estará na corrente sanguínea e menos dor ela sentirá;
– Amamentação: na produção e extração do leite. Enquanto a mulher amamenta, olhando e admirando o bebê, a ocitocina é naturalmente liberada e o leite escoa com maior naturalidade, promovendo maior aproximação na relação mãe-filho(a).

Assista ao vídeo sobre  Reflexologia:  http://www.youtube.com/watch?v=8LW-Of47MnY&feature=related


Adquira JÁ o produto Bebê Saudável:  http://lojafacil.net/material.php?produto=31&nr=26

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s