Por que há preconceito em relação a regressão terapêutica?

Concordamos com algumas pessoas do movimento espírita que opõem-se à Terapia de Regressão pois, realmente, existem terapeutas realizando regressão sem cuidar com a Ética, conduzindo o processo, dirigindo a sessão, fazendo com que a pessoa veja coisas que não poderia ver, acessar fatos que não deveria acessar e até reconhecer pessoas com as quais convive hoje. Isso é errado, perigoso e, na nossa opinião, anti-ético.
A regressão tem uma ação terapêutica potencial que é poder desligar a pessoa de situações traumáticas de uma ou mais encarnações passadas, às quais está ligada, como se ainda estivesse lá, mas tudo está dentro do merecimento e quem sabe se a pessoa já merece libertar-se de uma situação traumática do seu passado é o seu Mentor Espiritual e não nós. Por isso não dirigimos as recordações, somos auxiliares do Mundo Espiritual. Essa é a grande diferença entre e Psicoterapia Reencarnacionista e outras terapias de regressão.
Uma grande parcela dos terapeutas de regressão, em todo o mundo, faz com que o seu paciente reviva apenas até o final do trauma do passado, mas isso pode ser uma regressão incompleta pois onde termina a regressão, fica a sintonia, e se ele, após o trauma, ainda não estiver bem?
Na Psicoterapia Reencarnacionista, a Regressão Terapêutica é apenas uma ferramenta de auxílio para que as pessoas encontrem a sua Personalidade Congênita, e não o objetivo principal, que é a Reforma Íntima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s