Inteligência

inteligencia

Certo dia, um jovem que trabalhava em uma repartição pública, na companhia de outros colegas que costumavam se reunir todos os finais de expediente para beber e fumar à vontade, foi convidado a acompanhá-los.
Ele agradeceu e disse que não bebia e que também não lhe agradava a fumaça do cigarro. Os demais riram dele e lhe perguntaram, com ironia, se a religião não lhe permitia, ao que ele respondeu: “A minha INTELIGÊNCIA é que me impede de fazer isso.”
“E que INTELIGÊNCIA é essa que não lhe permite aproveitar a vida?” Perguntaram os colegas.
O rapaz respondeu com serenidade: “E vocês acham que eu gastaria o dinheiro que ganho para me envenenar? Vocês se consideram muito espertos, mas estão pagando para estragar a própria saúde e encurtar a vida que, para mim, é preciosa demais!”

Afinal, o que é INTELIGÊNCIA? A melhor definição que encontrei até hoje é: “Inteligência é a capacidade de fazermos distinções.”(Ademilson Zerede).

Um exemplo disso são os esquimós que vivem no pólo norte. Muitos deles são analfabetos e possuem baixo nível cultural devido a condições climáticas. Apesar disso eles tem a capacidade de distinguir 49 tipos diferentes de neve. Dependendo do tipo que caem no momento, tomam as devidas decisões como preparar os alimentos, beber da água derivada do derretimento do gelo, a hora exata para sair de casa, enfim, funcionam como referência na vida desse povo. Para nós, leigos e ignorantes nesse assunto, é apenas gelo que cai do céu! Em contra partida há pessoas que se vangloriam dos vários diplomas, títulos, graduações, status, religião e nível cultural que possuem e agem de maneira arrogante achando serem “mais inteligentes”. Como citado na introdução do post, muitos desses indivíduos usam drogas(bebida, cigarro e medicamento também são drogas!) de maneira equivocada, jogam lixo pela janela dos carros, desrespeitam as leis e o próximo, como se fossem os donos da verdade!

Também não me considero perfeito, longe disso, mas através do nosso livre arbítrio podemos fazer nossas escolhas usando a INTELIGÊNCIA como guia principal.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s