Ambição ou Ganância?

ambiçãoAmbição é a mola propulsora para aquele indivíduo que traça um objetivo e procura concretizá-lo, de maneira honesta e justa, dentro da ética e da legalidade.

Pessoas ambiciosas podem ser consideradas dignas de respeito desde que não se permitam corromper em hipótese alguma. Caso isto aconteça, já entra a questão do caráter onde a discussão acaba entrando num outro contexto mais complexo, motivo de várias discussões a respeito.

Ganância é um desejo intenso de adquirir algo onde o objetivo é alcançá-lo, independente de quais forem os meios utilizados a conquistar tal intento, ou seja, o importante é chegar ao destino final a qualquer preço. É uma “ambição negativa” pois o indivíduo ganancioso dá mais importância ao desejo do que a necessidade em questão. Exemplo clássico são os políticos corruptos que “roubam” o dinheiro do contribuinte de maneira tão discarada e sem escrúpulos onde tal ato acaba se tornando normal, de maneira inconsciente, pois o poder faz com que a pessoa não “enxergue” a realidade, dentro da coerência dos fatos. Como dizia Abraham Lincoln: ”Se quiser por á prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder.”

Ter ambição na vida é um aspecto positivo, desde que a pessoa não se “perca” no meio do caminho, onde todo o cuidado é pouco, pois hoje em dia o que mais importa é “chegar lá”, mesmo que se utilizem de “atalhos” sedutores e desmedidos. Daí esta ambição se transforma em ganância. Portanto, ORAI e VIGIAI!

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s