Bondoso(Bom) ou “Bonzinho”(“Bobinho”)?

bom ou bondosoBondoso(Bom) é o indivíduo que denota ou demonstra bondade. Age com senso de justiça, dentro de uma análise crítica onde faz aquilo que deve ser feito, e não para agradar o outro. Se achar que tomar determinada atitude, mesmo que favoreça a alguém, e em contra-partida irá de uma certa forma prejudicá-lo, não pensa duas vezes antes de negar tal favor. Resumindo, é a pessoa que sabe falar NÃO quando necessário.

“Bonzinho”(“Bobinho”) é aquele que faz tudo pelo outro, achando que tal atitude lhe garantirá um “passaporte para o céu”. Isto nada mais é do que baixa auto-estima, pois deixa de fazer as suas vontades a fim de suprir as do outro, mesmo que lhe cause mal estar. Tal comportamento pode ser explicado conforme a educação religiosa que recebemos, que diz que temos de sempre ajudar ao próximo. Mas não significa que devemos colocar o outro em 1o lugar, nos abandonar. Pessoas que agem desta maneira dizem que falar NÃO é impossível, e se assim o fizer a consciência irá pesar pelo resto da vida, puro drama. Preferem “engolir sapo” a magoar o outro, mera vaidade! Mostra também enorme falta de respeito para consigo mesmo. Como diz Luiz Gasparetto: “O mundo te trata como você se trata!”; “Você está onde se coloca!”, ou seja, caso se permitir ser um “tapete” para o outro, será pisoteado sem dó nem piedade, e mesmo assim se achará a pessoa mais injustiçada do mundo, tipo “coitadinho”, tão “bonzinho” mas ninguém o ajuda quando este necessita, porque será?

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s