ATM

atmA abreviação “ATM” refere-se literalmente à articulação, mas é frequentemente usada para quaisquer sintomas ou distúrbios da Articulação e dos músculos TemporoMandibulares, que conectam o maxilar inferior ao crânio. Existem duas articulações temporomandibulares que se encaixam – uma de cada lado da cabeça, situadas bem na frente das orelhas. A dor da articulação temporomandibular se dá na desestabilização do sistema mandíbula, articulação, sistema muscular, como músculo temporal, a compressão de suturas cranianas e disfunções posturais. Esse desequilíbrio, que altera o tensionamento dos músculos e são contra apoio da oclusão e da deglutição, como os esternocleidomastóideo, trapézios, geram alterações na cervical, compressão de suturas cranianas, como resultado, a cefaléia(dor de cabeça). Outro fator que pode ser importante para sintomas da ATM é a má postura. Por exemplo, manter a cabeça para a frente enquanto olha o computador o dia inteiro força os músculo da face e do pescoço.Outros possíveis fatores que podem agravar os sintomas da ATM são estresse, dieta precária e falta de sono. Outras causas possíveis de sintomas associados à ATM incluem, artrite, fraturas, deslocamentos e problemas estruturais presentes desde o nascimento.

atm crochUm dos tratamentos mais eficazes para este problema é a Crochetagem(Técnica do Gancho, crochê=gancho em francês), que trabalha a quebra de aderências e fibroses entre os diferentes planos de deslizamento dos músculos, tendões, ligamentos e nervos, devolvendo a mobilidade e as funções normais. Pelo conhecimento em anatomia palpatória e aplicação dos ganchos sobre a pele, libera as diferentes capas musculares para deslizamento normal, dissolvendo os cristais de oxalato de cálcio(toxinas que causam a dor), melhoram os movimentos de deslizamento entre as fáscias, resultando em alívio imediato no desconforto e, principalmente, na dor.

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Saúde e Bem-Estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s