Conhecimento e Sabedoria

sabedoria_dean-cunningham_integrare-edPalavras distintas nos seus contextos, mas que a grande maioria das pessoas as confundem e entendem como semelhantes.

Conhecimento é um acúmulo de informações e conteúdos, que não passam de meras teorias, onde muitos se acham os donos da verdade, e se arrogam por adquirirem vários diplomas e títulos durante o decorrer da vida. Isto não é uma crítica a quem estude, muito pelo contrário, eis que aprender nunca é demais. Apenas ressaltar que nada disto dá a garantia de inteligência e sabedoria.

Sabedoria é todo o conhecimento colocado em prática, ou seja, simplificar aquilo que está complicado, pois tudo na vida é simples, ou muito simples! Aquele que a busca, compreende que todo o conhecimento adquirido em vida se perde no momento da morte. Todos os cursos, reconhecimentos, prêmios, conquistas, tudo isso se torna apenas um episódio. Compreender isso é libertador, pois se entende que a busca exacerbada por conhecimento é desperdício de energia. Um exemplo foi Chico Xavier, que apesar da pouca instrução, tinha uma sabedoria rara.
O conhecimento não está na mente, e sim no Espírito(EU SUPERIOR) que possui a Personalidade Congênita. A quem não acredite e tenha uma visão não-reencarnacionista, pode ser algo inadmissível, onde crêem e tem a convicção de que a mente é quem comanda o ser. O pensamento não nasce na mente física, assim como tudo o que aprendemos não fica nela armazenado. Há uma hierarquia que esclarece tais colocações: a Visão Reencarnacionista está no topo da cadeia, seguida pelo raciocínio, pensamentos e sentimentos. Se mudarmos a visão, consequentemente, o raciocínio, os pensamentos e os sentimentos também serão mudados, como “efeito dominó”, e aí se abre o caminho da conscientização. Todos nós, como divindade, sabemos tudo. Mas o eu inferior(ego), como pequeno eu, não tem consciência disso. Consequentemente, tenta compensar esse esquecimento lendo e estudando desesperadamente para aprender tudo o quanto for possível, quando o mais sábio e eficaz seria tornar-se consciente e reconectar-se  com o lado divino que tudo sabe, tudo vê e tudo entende.

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s