Autoestima

comparacaoSegundo Aurélio, é a característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante. Não importa a opinião alheia, ela age conforme a sua consciência e convicção, quer concordem ou neguem. Muitos confundem com arrogância, prepotência e egoismo, pois a maioria das pessoas têm baixa autoestima. Ser generoso consigo, se cuidar, se tratar bem e com respeito, são características de quem possuem alta autoestima. Diz a lenda que uma cobra começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
– Posso fazer três perguntas?
– Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar…
– Pertenço a sua cadeia alimentar?
– Não.
– Te fiz alguma coisa?
– Não.
– Então por que você quer me comer ?
– PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR…

A autoestima elevada também incomoda os invejosos e incompetentes de plantão, portanto não deixem de brilhar mesmo com estes agravantes! Como diz Luiz Gasparetto: ” O mundo te trata como você se trata!” e “Você está onde você se põe!”

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s