Entregar-se

entregaHá momentos na vida em que devemos apenas aguardar os resultados, depois de agirmos e tomarmos todas as providências necessárias para que o objetivo se realize. Isto não significa desistir, apenas esperar que aquela semente que plantamos se transforme numa bela planta ou árvore, onde leva um devido tempo. Completamente diferente da espera de um milagre, ou seja, aguardar que a solução caia dos céus, sem nenhum esforço de nossa parte. Lembrando que apenas chuva, granizo, neve e cocô de pomba é que caem do alto!

Diz a lenda do bambu chinês que depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por 4 anos – exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Mas então, no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros. Covey escreveu: “Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e as vezes não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o “quinto ano” chegará e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.”

O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e sensibilização para ações novas. Façamos a nossa parte e nessas horas a sugestão é entregar-se!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s