Chega ao fim mais uma Copa do Mundo de futebol, e a vida segue…
Dizem que DEUS é “brasileiro”, e ficou provado que sim, também “alemão”, “argentino”, “holandês”, “japonês”, enfim, de todas as nacionalidades. Mas como assim, a seleção brasileira passou o maior vexame da história do futebol, levou 10 gols nos 2 últimos jogos, onde ELE é “brasileiro”?
Vamos aos fatos: como o Brasil queria ganhar da Alemanha, sem concentração, sem treinar o time, sem se ambientar ao clima do local do jogo, sem logística, resumindo, sem preparação e sem foco? Achavam que era simplesmente escalar os 11 jogadores e entrar em campo? O mesmo aconteceu contra a Holanda, enquanto os holandeses já estavam em Brasília, no local do jogo, um dia antes, treinado duro, suando, se preparando, os brasileiros ainda estavam em Teresópolis-RJ, fazendo um treino “recreativo”, e só chegaram a Brasília no final da tarde.
Os alemães já estavam se preparando desde 2002, depois que perderam a final da Copa para o mesmo Brasil. Enquanto os brasileiros se vangloriavam com esta vitória até 2014, onde pararam no espaço e no tempo, e achavam que com o mesmo comandante e estratégia, ganhariam de novo sem muito esforço, apenas com o rótulo, eles fizeram um projeto a longo prazo, e com paciência, determinação, planejamento, estudo e foco, os resultados não poderiam ser diferentes, ou seja, campeões mundiais.
DEUS mostrou ao mundo, que ELE só “ajuda” a quem fizer a sua parte muito bem feita, com seriedade, trabalho, dedicação, determinação, submissão, humildade, e principalmente, AMOR àquilo que faz, e que sorte não existe, apenas merecimento. Enfim, somos todos seus filhos, com os mesmo direitos!
Ganhar ou perder, faz parte do jogo…
É, Márcio catar um punhado de jogadores dois ou tres meses antes da Copa e sem nenhum critério colocá-los em campo deu no que deu. Jogadores perdidos dentro de campo apenas olhando os outros jogarem.
Gostei do comentário. Apesar de, como brasileiros, sofremos com a derrota e o porte da humilhação, sem dúvida o merecimento è de quem se dedicou mais e teve junto um técnico sério, com visão e muita dedicação no trabalho com seus jogadores.
O Brasil com esta mania de ser o único país pentacampeão ficou o tempo todo se achando, se enganando que seria fácil a um pentacampeão virar hexa!!
Nada vem de graça! Serviu para acordarem e foi bom em termos políticos. A vitória seria o anestèsico que o PT queria até as novas eleições. Quem sabe ciente de todo o dinheiro gasto para se chegar a uma derrota tão vexatória, o povo dê o troco nad urnas!
Tomara……..