DEUS é “brasileiro”!

01_CristoRedentorChega ao fim mais uma Copa do Mundo de futebol, e a vida segue…

Dizem que DEUS é “brasileiro”, e ficou provado que sim, também “alemão”, “argentino”, “holandês”, “japonês”, enfim, de todas as nacionalidades. Mas como assim, a seleção brasileira passou o maior vexame da história do futebol, levou 10 gols nos 2 últimos jogos, onde ELE é “brasileiro”?

Vamos aos fatos: como o Brasil queria ganhar da Alemanha, sem concentração, sem treinar o time, sem se ambientar ao clima do local do jogo, sem logística, resumindo, sem preparação e sem foco? Achavam que era simplesmente escalar os 11 jogadores e entrar em campo? O mesmo aconteceu contra a Holanda, enquanto os holandeses já estavam em Brasília, no local do jogo, um dia antes, treinado duro, suando, se preparando, os brasileiros ainda estavam em Teresópolis-RJ, fazendo um treino “recreativo”, e só chegaram a Brasília no final da tarde.

Os alemães já estavam se preparando desde 2002, depois que perderam a final da Copa para o mesmo Brasil. Enquanto os brasileiros se vangloriavam com esta vitória até 2014, onde pararam no espaço e no tempo, e achavam que com o mesmo comandante e estratégia, ganhariam de novo sem muito esforço, apenas com o rótulo, eles fizeram um projeto a longo prazo, e com paciência, determinação, planejamento, estudo e foco, os resultados não poderiam ser diferentes, ou seja, campeões mundiais.

DEUS mostrou ao mundo, que ELE só “ajuda” a quem fizer a sua parte muito bem feita, com seriedade, trabalho, dedicação, determinação, submissãohumildade, e principalmente, AMOR àquilo que faz, e que sorte não existe, apenas merecimento. Enfim, somos todos seus filhos, com os mesmo direitos!

Ganhar ou perder, faz parte do jogo…

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

2 respostas para DEUS é “brasileiro”!

  1. Moacir Mori disse:

    É, Márcio catar um punhado de jogadores dois ou tres meses antes da Copa e sem nenhum critério colocá-los em campo deu no que deu. Jogadores perdidos dentro de campo apenas olhando os outros jogarem.

  2. Maura disse:

    Gostei do comentário. Apesar de, como brasileiros, sofremos com a derrota e o porte da humilhação, sem dúvida o merecimento è de quem se dedicou mais e teve junto um técnico sério, com visão e muita dedicação no trabalho com seus jogadores.
    O Brasil com esta mania de ser o único país pentacampeão ficou o tempo todo se achando, se enganando que seria fácil a um pentacampeão virar hexa!!
    Nada vem de graça! Serviu para acordarem e foi bom em termos políticos. A vitória seria o anestèsico que o PT queria até as novas eleições. Quem sabe ciente de todo o dinheiro gasto para se chegar a uma derrota tão vexatória, o povo dê o troco nad urnas!
    Tomara……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s