Discernimento

downloadCapacidade e poder que temos de analisar, refletir, pensar, sentir e decidir o que é mais coerente em determinados momentos primordiais de nossa existência.

Não importa em qual ponto nos encontramos em nossa caminhada, pois todos estão exatamente onde concordaram estar.

A coisa mais importante é saber que a nossa capacidade de discernir, o que nos ressoa como verdade em cada momento do agora, sempre é uma das ferramentas mais poderosas que temos à nossa disposição.

Estamos numa época cultural em que a informação é abundante e está literalmente disponível a todo instante, onde podemos acessar informação através da internet ou programas de TV ou materiais impressos e para muitos de nós, através de outros meios.

Com tanta informação disponível, às vezes pode ser angustiante, pois podemos nos encontrar consumindo tanta informação num esforço de entender o que está acontecendo ao redor, e podemos acabar nos sentindo mais confusos ainda!

Não importam quais são as intenções por trás de partes específicas da informação, podemos decidir o que aceitar e ancorar como realidade, e o que descartar e deletar, ou seja, vai da nossa consciência.

O objetivo maior de quando aceitamos qualquer informação, deve ser clareza e ressonância da verdade, e não confusão e medo.

Sempre acompanhem a qualquer informação sobre um determinado assunto, ao que nos faz sentir a um nível energético, inclusive esta informação que lhes apresentamos, deve ser filtrada pela nossa própria visão.

Ainda nos vemos a procurar respostas fora de nós!

Enquanto há muitos que podem oferecer orientação, apoio e confirmação, ninguém jamais pode substituir ou superar nosso sentido interno de saber o que é verdadeiro em nossos corações.

Não precisamos justificar os sentimentos ou as escolhas que fazemos, apenas confiar em nossa “bússola interna” que está sempre nos movendo na direção certa.

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s