O Nosso Guia Interior

imagesTodos temos um guia interior que nos orienta mas que muitos ignoram, pois pelo fato de serem extremamente racionais, não conseguem compreender esse dinamismo e essa força abstrata.

São pessoas que buscam explicação em tudo que acontece a nossa volta, e se não for comprovado cientificamente, ou visíveis aos olhos, simplesmente rejeitam tal fato.

Pode-se chamar de intuição, voz do coração, “gps” interno, sexto sentido; seja lá como quiser denominá-lo, é o nosso Espírito ou Eu Superior que fala através da sua sabedoria nata.

Como identificar este poder interno tão questionado pelas pessoas?

Basta silenciarmos a nossa mente, que nada mais é que o decodificador do Espírito, e deixar fluir os sentimentos, ao invés dos pensamentos.

Os pensamentos são frutos do cérebro racional, que tudo quer controlar em termos de atitude.

Certa vez em um belo jardim com maçãs, laranjas, peras e lindas rosas, onde tudo era alegria, com exceção de uma árvore que estava profundamente triste.

A árvore tinha um problema, não sabia quem era, nem o que tinha de fazer.

A macieira lhe disse que era muito fácil fazer saborosas maçãs, e disse-lhe:

-Por que não tentar?

-Não a escute, disse a roseira, é melhor ter rosas pois elas são mais belas.

E a árvore desesperada, tentava tudo o que lhe sugeriam, porém não lograva ser como as demais, se sentia cada vez mais frustrada.

Um dia chegou ao jardim uma coruja, o mais sábio dos pássaros, e ao ver o desespero da árvore, exclamou:

-Não se preocupe, seu problema não é grave, muitos seres sobre a Terra o têm. Vou lhe mostrar uma nova possibilidade: não dedique sua vida para ser como os outros querem que você seja… Busque ser você mesmo, conhecendo e ouvindo a sua voz interior, ela irá dizer-lhe qual é a sua vocação, a sua missão nesta vida.

E dito isso, a coruja desapareceu.

– Minha voz interior…? Ser eu mesmo?… Conhecer-me?… Vocação?… Missão?…

Perguntava a si mesmo a árvore desesperada, quando de repente ela percebeu… E fechando os olhos e os ouvidos, pode abrir o seu coração, e ouvir uma voz interior dizendo:

– Você jamais dará maças porque você não é uma macieira, nem irá florescer a cada primavera, porque você não é uma roseira. Você é um carvalho, e seu destino é crescer grande e majestoso. Proporcione abrigo para pássaros, sombra para os viajantes, beleza para a paisagem… Essa é a sua vocação. É para isso que você nasceu. Descubra como se manifestar e cumpra a sua missão.

A árvore se sentiu forte e segura de si mesmo e se preparou para ser tudo aquilo para o qual foi concebida.

Assim, logo cresceu e passou a ser admirada e respeitada por todos.

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s