Dignidade

imagesCaracterística ou particularidade de quem é digno; atributo moral que incita respeito; autoridade; maneira de se comportar que incita respeito; majestade; atributo do que é grande; nobre.

Na quarta-feira passada, Corinthians(BRA) e Danubio(URU) em partida pela Copa Libertadores de América, o jogador Elias do Corinthians, foi alvo de insultos racistas, disparado por González, do Danúbio, o chamando de “macaco”.

No calor da partida, Elias se alterou, encarou o adversário mas não se deixou levar pela provocação e continuou jogando com empenho, e o resultado foi de 4 x 0, mostrando simplesmente o que é jogar futebol.

Ao final da partida, Elias se dirigiu a González, pedindo desculpas por ter se alterado, apesar de ter sido ele a “vítima” do episódio, gesto que mostra a dignidade do atleta, que mesmo perante os insultos, teve ainda a hombridade de se desculpar.

Diante disto, certo comentarista do ramo, disse que Elias foi muito nobre, cavalheiro, educado, ao chegar a ponto de pedir desculpas por um fato imperdoável!

Enfim, quem somos nós para julgarmos, o que é perdoável ou imperdoável, se o próprio DEUS perdoa a tudo e a todos?

O acontecimento veio mostrar que quando estamos em PAZ com a nossa consciência, nada que vêm de fora pode abalar a nossa estrutura emocional, pois o preconceito está dentro somente de quem verbaliza tal fato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s