São pessoas que nos põem à prova e vêm “mascarados” de filhos, pais, patrões, amigos, inimigos, vizinhos, relacionamentos, as pessoas nas ruas (atividades rotineiras que temos de realizar) e demais situações que nos trazem problemas.
Eles são os que realmente nos ensinam as lições que temos que aprender porque nos põem à prova.
Todas as religiões do mundo ensinam que “Deus é Amor, que viver com Deus significa expressar Amor aos outros”.
Algumas pessoas assistem a templos, igrejas, ou escolas esotéricas, onde recebem esta informação, mas depois vão às suas casas e brigam com os seus familiares, criticam os seus vizinhos, odeiam os seus patrões, os animais, indivíduos de outras raças ou culturas.
Eles ainda não aprenderam a lição e a vida vai levá-los a se enfrentarem uma e outra vez com a mesma situação ou pessoa… até que aprendam a mostrar amor.
Fazendo uma comparação com o ensino tradicional, os líderes espirituais ou religiosos são os “livros” que nos dão a informação; as pessoas que nos trazem problemas são os mestres que “nos fazem o exame” para ver se passamos a prova ou não.
Existe uma Lei no Universo: Tudo o que nos incomoda, complica, enreda, ou tudo o que odiamos, são os “gatilhos” que são acionados e nos mostram o que viemos “curar”!
Isto acontece até que aprendemos a amar a situação.
Então, esse problema ou essa pessoa se converte no mestre desse momento.
Gratidão aos mestres do dia a dia!