Caminhar na contramão nos empodera, pois se estamos indo em direção contrária ao fluxo dos padrões criados por uma sociedade que privilegia o medo e a ilusão, inevitavelmente estamos escolhendo a REALIDADE que está por traz das aparências.
Se a maioria ainda está mergulhada no caos, não seria a contramão a forma de dele sair?
Muito cedo nos fizeram acreditar que “a voz do povo é a voz de Deus”, será?
Quem vive dentro da “forma” por um acaso, consegue ouvir a voz de Deus?
Ou, ao contrário, é invadido pelo burburinho lamentoso da multidão que, ao caminhar na mesma direção do caos, se atropela incessantemente?
O que, afinal, aqueles que dizem estar em Nome da Luz andam fazendo, senão alimentar ainda mais este burburinho incessante?
E neste momento criam-se máscaras … As máscaras que encobrem o desejo de ser um Porta-Voz da Luz … e criam-se mais padrões para justificar as enganosas diferenças:
. E veste-se branco;
. E abusa-se de utensílios;
. E pronunciam-se apenas palavras cuidadosamente escolhidas;
. E mantem-se, “serenamente”, distantes emocionalmente do conflitos do mundo, pois quem “é da Luz” não deve se envolver;
. E ignora-se que a Vida está presente em todos os seres, pois volta-se o olhar somente para os que são capazes de julgar como “corretas” suas atitudes voltadas para o interior do quadrado cheio de pontas e arestas;
. Enfim, assumem-se personagens para representar algo “irrepresentável”: a Consciência que somente se expande quando percebemos que a contramão é o Caminho do Coração …
Por isso, escolho conscientemente andar na contramão, não importando se este caminhar irá despertar preconceito ou julgamento, pois se ele está vibrando em concordância com meu coração e me fazendo mergulhar em um Mar de Alegria, é porque este é o tão sonhado Caminho da Salvação”.
Caminhando na contramão nado sou … Mas vez por outra esbarro com outros viajantes do “caminho contrário” e vejo que são eles que fazem a verdadeira diferença para o mundo.
Mharcya de Sá
Estou feliz com a minha contramão,que muitas vezes me preocupou, mas, que de algum tempo venho convivendo em perfeita harmonia com a mesma.
A leitura do texto só me fez mais confiante.
Obrigada
Grato pelo prestígio Maria!