Os Objetivos da Alma

por Joana Misako Okoshi

download

Será que vou alcançar os objetivos escolhidos em minha vida?

Será que as metas traçadas vão me levar à realização?

Será que estou sendo teimoso, insistindo em algo intangível?

São dúvidas que podem ocupar a nossa mente em algumas ocasiões…

Muitas vezes, esquecemos de que, no processo da vida, o mais importante é o vivenciar, tentando, a cada objetivo estabelecido, reconhecer as infinitas possibilidades oferecidas pela vida, e as que nós próprios dispomos, aprendendo a utilizá-las no exercício das tentativas de concretização de nossas metas.

E, nesse exercício, ao buscarmos o acerto através dos erros, vamos percebendo as habilidades ainda não desenvolvidas, ou as que necessitam ser um pouco mais trabalhadas para nos tornarmos gabaritados a assumir as atribuições almejadas.

Também nessa busca, precisamos aprender a reconhecer se esses objetivos escolhidos foram fundamentados pelo nosso racional ou pela nossa alma.

Quando o racional predomina, podemos até atingir a meta, mas não alcançamos a realização, aquela sensação de contentamento e plenitude que só conquistamos ao atendermos os anseios que brotam de nossa alma.

Então, caso as dúvidas apareçam, perceba que você está no racional, e não em contato com a sua alma.

Quando você sair do pensar e se permitir sentir, descobrirá a sua vocação e os verdadeiros objetivos que você quer conquistar nesta encarnação, porque a alma se comunica através do sentir.

Assim, aquilo que você gosta ou não gosta, o que provoca ou não o entusiasmo, são os toques da sua alma para direcioná-lo nas suas escolhas.

Portanto, ficar atento a esses sinais é o caminho para o seu sucesso, não se esquecendo de que, tão importante quanto atingir o objetivo, é colher a satisfação em percorrer esse trajeto.

 

Texto extraído do livro “Em Sintonia com a Vida”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os Objetivos da Alma

  1. Maria Almeida disse:

    Foi tão importante o descobrimento da importância do trajeto, que quando isso aconteceu, minha vida mudou bastante.
    Com esse texto ratificando o significado da minha descoberta, fico tentando passar para minha filha o valor que se deve dar ao percurso.
    Obrigada mais vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s