por Joana Misako Okoshi
Será que vou alcançar os objetivos escolhidos em minha vida?
Será que as metas traçadas vão me levar à realização?
Será que estou sendo teimoso, insistindo em algo intangível?
São dúvidas que podem ocupar a nossa mente em algumas ocasiões…
Muitas vezes, esquecemos de que, no processo da vida, o mais importante é o vivenciar, tentando, a cada objetivo estabelecido, reconhecer as infinitas possibilidades oferecidas pela vida, e as que nós próprios dispomos, aprendendo a utilizá-las no exercício das tentativas de concretização de nossas metas.
E, nesse exercício, ao buscarmos o acerto através dos erros, vamos percebendo as habilidades ainda não desenvolvidas, ou as que necessitam ser um pouco mais trabalhadas para nos tornarmos gabaritados a assumir as atribuições almejadas.
Também nessa busca, precisamos aprender a reconhecer se esses objetivos escolhidos foram fundamentados pelo nosso racional ou pela nossa alma.
Quando o racional predomina, podemos até atingir a meta, mas não alcançamos a realização, aquela sensação de contentamento e plenitude que só conquistamos ao atendermos os anseios que brotam de nossa alma.
Então, caso as dúvidas apareçam, perceba que você está no racional, e não em contato com a sua alma.
Quando você sair do pensar e se permitir sentir, descobrirá a sua vocação e os verdadeiros objetivos que você quer conquistar nesta encarnação, porque a alma se comunica através do sentir.
Assim, aquilo que você gosta ou não gosta, o que provoca ou não o entusiasmo, são os toques da sua alma para direcioná-lo nas suas escolhas.
Portanto, ficar atento a esses sinais é o caminho para o seu sucesso, não se esquecendo de que, tão importante quanto atingir o objetivo, é colher a satisfação em percorrer esse trajeto.
Texto extraído do livro “Em Sintonia com a Vida”
Foi tão importante o descobrimento da importância do trajeto, que quando isso aconteceu, minha vida mudou bastante.
Com esse texto ratificando o significado da minha descoberta, fico tentando passar para minha filha o valor que se deve dar ao percurso.
Obrigada mais vez.