É Seguro Mudar?

1334258506945-Sair-de-sua-zona-de-conforto

por Joana Misako Okoshi

 

 

 

 

O novo, o diferente e o desconhecido assustam?

Temos a tendência de nos sentirmos mais seguros em situações que já dominamos, ficando apegados a elas e resistindo às mudanças que poderiam propiciar novas experiências que possibilitam a realização e o sucesso.

Acabamos não desfazendo relacionamentos, apesar de penosos, mantemos o emprego, mesmo não estando satisfatório, não mudamos comportamentos por causa de eventuais críticas, não experimentamos outros tipos de alimentação pela simples possibilidade de não gostarmos, deixamos de verbalizar o que tanto temos vontade para evitar complicações, e assim por diante…

Alimentamos, dessa forma, a falsa sensação de segurança, evitando a mudança que pode representar uma situação desafiadora, que ativa o medo de tentar.

Entretanto, não podemos nos esquecer de que a vida está sempre nos levando no sentido da evolução, e a mudança faz parte desse processo.

O nosso papel é exatamente o de identificar o medo que está nos impedindo de aceitar a mudança, e o de enfrentá-lo, pois é onde vai encontrar um potencial que ainda não reconhece, e que vai ajudar a lidar com o desafio.

A vida nunca deixa você estacionar.

Ela sempre vai sugerir mudanças e, caso você não perceba, ela torna a situação insustentável para incentivá-lo a mudar.

Portanto, tenha sempre a coragem de tentar, até descobrir as inúmeras possibilidades existentes de fazer uma mesma coisa.

Está no mesmo compasso da vida, desfrutando da verdadeira segurança, aquele que, com coragem, rompe a mesmice e arrisca na certeza de estar crescendo, qualquer que seja o resultado, porque o que conta é o empenho de cada um, na vontade de tornar algo ainda melhor.

Vamos persistir nesse aprimoramento para explorar e sentir as diferentes formas de prazer que a vida pode proporcionar, vencendo o dragão do medo e conquistando o seu tesouro interior.

(“Em Sintonia com a Vida” – Ed.ZENNEX)

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s