A vida conversa conosco por meio dos resultados decorrentes das posturas que adotamos e, observando essa questão com cuidado, verificamos o quanto isso é procedente.
Por isso, precisamos estar atentos, se quisermos resultados cada vez mais gratificantes.
Informações existem de todas as naturezas por estarmos vivendo experiências diversas, cada um de nós tirando as próprias conclusões, e até repassando como soluções.
Outras vezes, aceitamos conclusões alheias tentando, por meio do que nos ensinam como certo ou errado, nortear as nossas escolhas.
É bom aprendermos com a lição do outro, mas nem sempre conseguimos.
Quando ainda não temos elementos que nos possibilitem reconhecer os caminhos que levam ao sucesso, precisamos passar pela experiência assumindo as nossas próprias escolhas, errando até chegarmos ao resultado correto.
Em meio a esse processo, a bússola mais segura não é a conclusão do outro, mas o que você sente em relação ao caso em questão, que pode coincidir ou não com a opinião do outro.
Ter a coragem de assumir essa verdade interna sem se importar com a opinião do outro é o que faz a diferença na conquista de seus objetivos.
A cada atitude adotada, a vida responde por meio dos resultados que vão se materializar em sua realidade.
Caso sejam bons, é a vida dizendo que não há nada a ser alterado.
Caso contrário, é o recado da vida mostrando a necessidade de mudanças para que o resultado seja mais satisfatório.
Então, vamos aprender a interagir com a vida, entendendo que é o erro que possibilita o acerto, encurtando o caminho sem entrarmos em críticas, culpas ou cobranças, já que a vida dá a oportunidade de experimentar cada vez de um jeito, mudando e refazendo a mesma estória, até chegarmos à compreensão do essencial.