A Bússola de Cada Um

imagespor Joana Misako Okoshi

 

 

 

 

 

A vida conversa conosco por meio dos resultados decorrentes das posturas que adotamos e, observando essa questão com cuidado, verificamos o quanto isso é procedente.

Por isso, precisamos estar atentos, se quisermos resultados cada vez mais gratificantes.

Informações existem de todas as naturezas por estarmos vivendo experiências diversas, cada um de nós tirando as próprias conclusões, e até repassando como soluções.

Outras vezes, aceitamos conclusões alheias tentando, por meio do que nos ensinam como certo ou errado, nortear as nossas escolhas.

É bom aprendermos com a lição do outro, mas nem sempre conseguimos.

Quando ainda não temos elementos que nos possibilitem reconhecer os caminhos que levam ao sucesso, precisamos passar pela experiência assumindo as nossas próprias escolhas, errando até chegarmos ao resultado correto.

Em meio a esse processo, a bússola mais segura não é a conclusão do outro, mas o que você sente em relação ao caso em questão, que pode coincidir ou não com a opinião do outro.

Ter a coragem de assumir essa verdade interna sem se importar com a opinião do outro é o que faz a diferença na conquista de seus objetivos.

A cada atitude adotada, a vida responde por meio dos resultados que vão se materializar em sua realidade.

Caso sejam bons, é a vida dizendo que não há nada a ser alterado.

Caso contrário, é o recado da vida mostrando a necessidade de mudanças para que o resultado seja mais satisfatório.

Então, vamos aprender a interagir com a vida, entendendo que é o erro que possibilita o acerto, encurtando o caminho sem entrarmos em críticas, culpas ou cobranças, já que a vida dá a oportunidade de experimentar cada vez de um jeito, mudando e refazendo a mesma estória, até chegarmos à compreensão do essencial.

 

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Consciência e Poder. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s