por Deepak Chopra
“A solução é contraditória: para a experiência de paz e calma, temos que libertar a mente.
Quando se é livre, ela se acalma e se torna um canal para a paz.
Em liberdade, os nossos pensamentos, impulsos e emoções – que são um subproduto dos pensamentos – fluem em harmonia com o que é certo, verdadeiro e melhor para cada um de nós.
Como, então, você pode reconhecer e constatar que sua mente está livre?
O primeiro passo é entender que a mente em si é uma constante armadilha tentando elaborar uma história sobre quem você é e o que você acredita, e em seguida, defende ferozmente essa história.
Observando esta tendência humana, o filósofo Jean Jacques Rousseau escreveu: “O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se acorrentado”.
A história mais comum que a mente conta é a de que você é o seu ego, um “eu” arraigado que está separado do resto do mundo.
Enquanto você acredita nesta história, isto te mantém em um cativeiro.
O ego é limitado, subjugado ao medo, tomado e consumido pela ideia de que ele tem que saber o que vai acontecer, a fim de se sentir seguro.
A verdade é que não sabemos o que irá acontecer.
Sentir-se realmente seguro, em paz e contente vem do experienciar o contato com seu “eu” verdadeiro, que é puro espírito, sem limites no tempo e no espaço.
Quando você sabe que na realidade você não está dentro da sua cabeça, você já é posto em liberdade, como a própria consciência.
Abraçar a sabedoria da incerteza não só o libertará da ilusão do ego em controlar, como também o colocará bem no meio do fluxo de alegria da criatividade cósmica.”
Que tal vivenciarmos isto na prática, além de obter Saúde, Bem Estar, Consciência e Poder sobre Nossas Vidas?
Agende uma consulta conosco, será um prazer imenso recebê-los!
11 99564-3576(VIVO)/Whatsapp
marcio_higa@hotmail.com