Nesse caos momentâneo que estamos presenciando, tenho ouvido muito a expressão: “Estamos todos no mesmo barco!”
Será mesmo, o que sentem a respeito?
Discordo plenamente, pois sinto que a tempestade é a mesma para todos.
Para uns, apenas uma chuva passageira, e para outros, um dilúvio sem fim, mas cada um está no comando da sua própria embarcação.
A quem está com uma situação financeira confortável, está sendo uma garoa muito fina, nem está molhando ainda.
Aos profissionais liberais, como eu, está difícil, financeiramente falando, pois temos compromissos a honrar e estamos em isolamento social.
Em contrapartida, que Benção, estamos mais recolhidos em nossos lares, nos conhecendo cada vez mais, junto à filha nos estudos e brincadeiras educativas, conversando com a esposa, fazendo todas as refeições reunidos a mesma mesa, fato que até então somente era possível no jantar, ou seja, nos curtindo de verdade, e principalmente, com bastante tempo para nos conectarmos com a nossa Alma!
E aos que sentem que realmente será o fim do mundo, com certeza estão diante de um dilúvio, inseguros, amedrontados com a pandemia, ansiosos em relação ao futuro, preocupados com a doença e a morte, ou seja, o barco está afundando ou já afundou de vez…
Na minha visão espiritualista, o que morre e adoece é apenas o corpo físico, pois tem um prazo de validade, mas a nossa essência, Espírito, é eterna!
Portanto, vamos aproveitar para cuidarmos melhor da nossa saúde física, mental, emocional e espiritual, com alimentação saudável, ler livros e assistir programas de conteúdos pertinentes relacionados à Paz, a harmonia, ao bem estar , a positividade, e reservarmos um tempo para nossas meditações e orações, a quem acredita ou não, independente de religião.
Estávamos num ritmo tão desenfreado, praticamente ligados no piloto automático de nossas vidas, sempre reclamando que não tínhamos mais tempo para nada, que o dia deveria ter 48 horas no mínimo, e agora estamos dispondo o de muito mais que imaginávamos, pois o Universo simplesmente nos obrigou a parar na marra, e que tal aproveitarmos então para fazermos algumas reflexões e questionamentos do tipo, porque estamos passando por isso tudo, e principalmente, para que, qual o objetivo? O que fizemos, até então, para estarmos nessa situação? Estamos sendo castigados por esse vírus? Somos vítimas ou algozes? Qual lição a ser aprendida dessa vez?
Enfim, vamos firmes e fortes com muita FÉ e coragem no comando das nossas embarcações, sem julgamentos, conscientes de que não existe certo e errado, bem ou mal, pois isso tudo, segundo Buda, é apenas o contraste entre conhecimento e ignorância, ou seja, cada faz o melhor que pode e sabe, respeitando sempre o indivíduo com seu livre arbítrio.
A quem ainda não encontrou a sua resposta e necessitam de um auxílio, agendem uma consulta e venham conhecer o Instituto Sofia Higa, pois há grandes possibilidades de encontrarem o que realmente precisam, além de obterem Saúde, Bem Estar, Consciência e Poder sobre Suas Encarnações!
Fiquem na PAZ e deixem seus comentários abaixo, gratidão!
Marcio Higa
11 99564-3576(VIVO)/Whatsapp
marcio_higa@hotmail.com