Certo ou Errado?

Em 1993, ano em que morei no Japão, estava em uma loja do Mc Donalds com alguns amigos, quando me deparo com uma cena interessante; um homem sentado em uma das mesas, aguardando tranqüilamente a esposa chegar com os lanches. Detalhe, ela quem foi fazer o pedido no caixa, com uma criança no colo e a outra de mãos dadas, aparentando ter uns 04 anos de idade. Confesso que aquilo causou uma certa indignação a nós brasileiros, pois se fosse aqui seria considerado uma falta de cavalheirismo. Mas para a sociedade japonesa, onde se predomina o machismo, é um fato normal. Cito tal exemplo a fim de comprovar que os termos certo ou errado não existem. Aspectos culturais e familiares podem esclarecer o que está por trás de determinados hábitos e ações que muitas vezes julgamos de forma leviana. Portanto vai da consciência e livre-arbítrio de cada um, discernir se tal atitude pode ser considerada certa, coerente; ou errada, equivocada. Acertos e erros farão parte de nossa caminhada enquanto estivermos habitando este planeta. Se acertarmos, ótimo, seguimos em frente. O mesmo vale para caso errarmos, mas com a responsabilidade de assumirmos o erro, pois errar é um ato humano, mas admiti-lo é caráter!

Segue convite para o próximo Webnário em 09/07 às 20h (Horário de Brasília): https://marciohiga.kpages.online/webnario

Deixem seus comentários, positivos ou negativos, sugestões para outros vídeos ou palestras, e inscrevam-se no canal, se assim sentirem o chamado, grato!

Email: faleconosco@marciohiga.com

https://www.facebook.com/marciohiga

https://www.instagram.com/marcio_higa

Sobre Marcio Higa

Pós-graduado em Telecomunicações, Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Mecânica. Está terapeuta há 15 anos, com formação em Reflexologia(Podal e Auricular) pelo IOR, Crochetagem(Técnica de Fisioterapia Manual) e Manobras Articulares(Quiropraxia e Osteopatia) pela ABCroch, e Psicoterapia Reencarnacionista, na qual é Ministrante, Palestrante e Coordenador Nacional dos Grupos de IINP(Investigação do Inconsciente Não Pessoal) da ABPR, e do Núcleo ABPR São Paulo-SP. É fundador e proprietário do Instituto Sofia Higa, em São Paulo-SP, na Vila Prudente.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s